O sonho da casa própria acaba de se tornar mais acessível para muitos brasileiros. No dia 15 de abril, o governo federal anunciou uma importante atualização no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV): a criação da Faixa 4, que passa a incluir famílias com renda mensal de até R$ 12 mil. Com a nova regra, as unidades de 2 dormitórios com suíte, do Flow Vila Matilde e do Twist Alto da Mooca, e do plus com varanda gourmet, do Flag Ipiranga, ambos da Rev³ Incorporadora, passam a fazer parte do Programa.
A medida, que deve começar a valer na primeira quinzena de maio – a data extada ainda não foi informada – foi aprovada pelo Conselho Curador do FGTS e tem como objetivo atender a uma parcela significativa da população que, até então, ficava fora do alcance dos benefícios do programa. Mas o que muda na prática? E como isso impacta o mercado imobiliário?
O que é a nova Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida?
A Faixa 4 foi criada para atender uma lacuna importante no mercado imobiliário: famílias que, embora não estejam em situação de vulnerabilidade, também enfrentam dificuldades para financiar imóveis com as taxas e exigências praticadas fora dos programas habitacionais públicos e, segundo o governo, terão acesso a juros menores que os praticados atualmente no mercado.
Com a nova faixa:
A nova faixa representa um avanço significativo na política habitacional brasileira, ao reconhecer que muitas famílias da classe média enfrentam dificuldades para financiar imóveis em geral. Por conta dos custos altos e entrada elevada, essas famílias muitas vezes postergam ou desistem do sonho da casa própria.
O Conselho do FGTS também aprovou o reajuste no teto da renda familiar para as outras faixas do Minha Casa, Minha Vida.
Segundo o governo, essas faixas de renda não consideram pagamentos de auxílio-doença, auxílio-acidente, seguro-desemprego, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Bolsa Família.
Quem recebe BPC e Bolsa Família, aliás, não precisa pagar prestações. O imóvel do Minha Casa, Minha Vida é 100% subsidiado pelo governo.
Além disso, podemos esperar:
O aumento da demanda por imóveis em faixas de preço intermediárias;
A impulsão do setor da construção civil, que deve movimentar a economia e gerar empregos;
Favorecimento de incorporadoras que já atuam nesse nicho, como a Rev³, que entrega projetos com qualidade, localização estratégica e preços acessíveis.
Impacto para o mercado e para a Rev³ Incorporadora
Para incorporadoras como a Rev³, que atuam com foco em empreendimentos bem localizados, com infraestrutura completa e preços acessíveis, a ampliação do Minha Casa, Minha Vida abre novas frentes de atuação.
Projetos que antes ficavam fora do escopo do programa agora poderão ser enquadrados, permitindo o acesso de mais clientes a imóveis de maior valor agregado, sem abrir mão de condições facilitadas. Exemplos são as unidades as unidades de 2 dormitórios com suíte, do Twist Alto da Mooca e Flow Vila Matilde, este já com obras iniciadas, e do plus com varanda gourmet, do Flag Ipiranga, um sucesso de vendas!
Esse é um estímulo direto à inovação, à qualidade e à inclusão habitacional — pilares que fazem parte do DNA da Rev³.
O que esperar daqui pra frente?
Na Rev³, acreditamos que morar bem deve ser possível para todos.
Com as novas regras do Minha Casa, Minha Vida, estamos ainda mais preparados para entregar soluções completas, acessíveis e alinhadas às reais necessidades das famílias brasileiras.
Quer saber mais sobre nossos lançamentos dentro do MCMV?
Entre em contato pelo (11) 93503-0843 ou Contato - REV 3 e fale com um consultor!
O sonho da casa própria acaba de se tornar mais acessível para muitos brasileiros. No dia 15 de abril, o governo federal anunciou uma importante atualização no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV): a criação da Faixa 4, que passa a incluir famílias com renda mensal de até R$ 12 mil. Com a nova regra, […]
25 de abr, 2025
A localização sempre foi essencial para a valorização imobiliária. Infraestrutura, mobilidade, sustentabilidade e novas preferências dos compradores influenciam diretamente essa questão. Infraestrutura e Mobilidade Urbana A proximidade a centros comerciais, hospitais, escolas e transporte público impacta diretamente o valor dos imóveis. Empreendimentos bem localizados garantem mais praticidade e qualidade de vida. Sustentabilidade e Qualidade de […]
31 de mar, 2025
A Rev³ Incorporadora tem se destacado no mercado imobiliário por desenvolver empreendimentos que aliam qualidade, inovação e, principalmente, localizações estratégicas próximas a estações de metrô. Essa proximidade não apenas facilita o dia a dia dos moradores, mas também contribui significativamente para a valorização dos imóveis e a melhoria da qualidade de vida. A Importância de […]
28 de fev, 2025