O financiamento imobiliário é o jeito mais simples de conquistar o sonho da casa própria. Desse modo, é possível adquirir um apartamento e usufruir de todas as vantagens que essa forma de compra oferece.
1 – Sair do aluguel
Entre as principais vantagens do financiamento está a possibilidade de sair do aluguel, o que é o sonho de muitas pessoas. Afinal, o aluguel representa uma despesa mensal que não gera nenhum retorno, pois o imóvel onde se mora não é de sua propriedade. Mas, ao comprar um apartamento, ele passa a ser seu e vale a pena pagar por ele, já que se trata de um investimento.
2 – Fazer a mudança em seguida
Ao financiar a compra de um imóvel pronto, existe a vantagem de fazer a mudança em seguida, logo após a aprovação do financiamento. Por isso, é importante reunir todos os documentos necessários para que o financiamento seja logo aprovado pelo banco, e os compradores possam desfrutar do seu novo apartamento em pouco tempo.
3 – Antecipar as parcelas
O financiamento permite pagar o valor do imóvel em parcelas, todos os meses, ao longo dos anos. Essa facilidade é o que faz com que muitas pessoas consigam comprar um apartamento, já que à vista é praticamente impossível para uma grande parcela da população.
Mas isso não quer dizer que a dívida tem que se estender pelo prazo inicialmente determinado. Ou seja, o comprador pode antecipar as parcelas e quitar a dívida antes do previsto se tiver dinheiro suficiente para isso.
4 – Usar recursos do FGTS
Uma forma de antecipar as parcelas do financiamento imobiliário é com os recursos do FGTS. Quem tem direito a esse valor pode usá-lo para reduzir o prazo do financiamento ou mesmo para dar de entrada na compra do imóvel. No entanto, é preciso atender a alguns requisitos para acessar esse dinheiro, o que pode ser verificado na Caixa Econômica Federal.
5 – Condições facilitadas
Quando o financiamento acontece por meio de programas habitacionais do governo, como o Minha Ccasa Minha Vida, as pessoas têm acesso a diferentes vantagens. Para tanto, devem se encaixar em uma das faixas de renda do programa. Nesse caso, elas se beneficiam com taxas de juros menores, prazos maiores de parcelamento e entradas com valores mais baixos.
6 – Segurança na compra
O financiamento de um imóvel é uma compra bastante segura, independentemente do banco escolhido para financiar a compra de um apartamento. Desse modo, quem optar por essa forma de pagamento para adquirir um imóvel, pode ter a certeza que está fazendo um negócio seguro. Claro, desde que o financiamento ocorra por meio de bancos reconhecidos e de confiança.
7 – Realizar o sonho da casa própria
Mais uma vantagem de comprar um imóvel para chamar de lar por meio através de um financiamento é a possibilidade de finalmente realizar o sonho da casa própria. Afinal, poucas pessoas têm em mãos o valor necessário para comprar um apartamento à vista. Assim, financiar é a maneira preferida por quem quer investir em um imóvel próprio e sair do aluguel.
Se você busca um apartamento para comprar, clique aqui e entre em contato com a nossa equipe.
Introdução Morar perto do metrô deixou de ser um diferencial para se tornar prioridade para muitos brasileiros. Seja para quem vai adquirir pelo Minha Casa Minha Vida (MCMV) ou outros programas habitacionais, ou para quem busca um imóvel com melhor mobilidade, praticidade e valorização do patrimônio, a localização próxima a estações metroviárias faz toda a […]
02 de out, 2025
Morar bem, com qualidade de vida, segurança, lazer e fácil acesso a tudo o que você precisa, não é um privilégio exclusivo das grandes capitais. O interior de São Paulo tem se destacado como uma das melhores regiões para viver no Brasil — e Sumaré é um dos protagonistas dessa nova realidade. Localizado no bairro […]
28 de ago, 2025
A Rev³ Incorporadora está à frente de uma verdadeira REVolução no mercado imobiliário econômico. Em vez de seguir os modelos tradicionais do setor, nós inovamos ao inverter a lógica do produto popular, oferecendo mais qualidade, inteligência e valor. Por a Rev³ é a melhor escolha para você A resposta está no que chamamos de DNA […]
28 de maio, 2025